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Explicando situações da Dinâmica para turmas do 9º ano através de simuladores da internet

Olá!

Hoje faço o meu relato sobre a aula de informática parcialmente planejada na última postagem. A princípio, a intenção era trazer as turmas do 9º ano para aulas que envolvessem os temas da tabela periódica e a organização dos números de massa e números atômicos dos átomos, assim como seus respectivos símbolos. No entanto, tendo em vista a aproximação do término do 2º bimestre, é necessário que a Física também seja trabalhada com eles, afinal ela é uma disciplina tão importante quanto a Química ou a Biologia.  

Na última aula, realizada durante a segunda-feira dia 16 de maio, os alunos viram o conteúdo programado para a matéria de Física: conceito de força (de forma vaga), a ideia de força resultante, a relação entre o equilíbrio e a força necessária para mover um objeto e, por fim, as tão afamadas leis. 

Apesar de simples, a temática merece bastante atenção dos meninos, por ter sido pedido a eles a entrega de um trabalho parcial que envolva de um jeito ou de outro as benditas leis. O trabalho será desenvolvido em equipes  e cada uma ficará responsável por trazer à sala alguma aplicação prática de uma delas, a escolhida por eles. 

Como forma de reforçar a ideia de força e cada Lei de Newton e, principalmente, executar a aula no laboratório exigida pelo projeto de aulas semanais do qual participamos semanalmente, um projeto que envolve um curso oferecido pela prefeitura municipal (Maranguape) que intenta aumentar o uso das ferramentas tecnológicas em sala de aula, fomos ao laboratório. 


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